hex0.jpg

doenças tratadas

na neuroclínicas

Esclerose Múltipla

Doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos.

Neuromielite Óptica

Doença inflamatória e desmielinizante do sistema nervoso central que acomete os nervos ópticos e a medula espinal, ocasionando diminuição da visão.

Doenças Desmielinizantes

Qualquer doença no cérebro ou na medula na qual ocorra uma alteração do tipo inflamação na bainha de mielina dos nervos.

Doenças Neuro-Oftalmológicas

Disfunção de certos nervos cranianos que afetam os olhos, as pupilas, os nervos ópticos, os músculos extrínsecos do bulbo ocular e seus nervos.

Doenças do Nervo Óptico

Processo inflamatório que atinge o nervo óptico em que o paciente apresenta baixa visual e dor à movimentação ocular.

Perda de Visão

Algumas doenças neurológicas podem ser responsáveis por gerar problemas relacionados à visão como aneurismas, tumores benignos, doenças autoimunes e adenomas de hipófise.

Miastenia Gravis

É uma doença que pode se manifestar em qualquer idade, mas que costuma acometer mais mulheres do que homens, entre 20 e 35 anos.

Parkinson

Um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores.

Cefaléia (enxaqueca)

Uma sensação dolorosa em qualquer parte da cabeça, desde aguda até incômoda, podendo ocorrer junto com outros sintomas.

Problemas de Memória

Um sintoma de mau funcionamento cerebral como Hidrocefalia de pressão normal e Hematomas subdurais.

Déficit de Atenção

Doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade.

Epilepsia

Uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões.

Dificuldade de Deambulação

Atrofia dos membros inferiores.